quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sonic the Hedgehog


Desenvolvedora: SEGA
Lançamento: 23 de junho de 1991
Genero: Plataforma
Modo: 1 jogador

Um cientista do mal chamado Doutor Robotnik (ou Eggman) quer consquistar o mundo transformando os amigos de Sonic em robôs e capturando um tesouro misterioso conhecida como Esmeraldas do Caos.

A principal característica do jogo é a velocidade. Você pode ver o personagem dar incríveis loopings de 360 graus e se divertir coletando os anéis. Tendo pelo menos um, Sonic não morre ao ser atingido pelo inimigo (apenas perde-os).

Além disso, a cada 100 anéis você ganha uma vida e se estiver com pelo menos 50 anéis no final da fase, pode-se acessar a fase especial (bonus) para tentar pegar as Esmeraldas e conseguir continues.

São 5 fases divididas em 3 atos, sendo que no final do terceiro ato se enfrenta Robotnik (usando alguma geringonça) como o chefão. A dificuldade é crescente durante as fases (eu particularmente odiava a fase com água, Labyrinth Zone), mas nada impossível. A maior dificuldade mesmo é conseguir as 6 Esmeraldas do Caos (para poder ver o final completo).

Os gráficos são coloridos e bem detalhados, e a música foi criada por Masato Nakamura, da banda japonesa Dreams Come True, combinando muito com cada fase (músicas calmas em fases tranquilas, músicas mais intensas nos chefes, etc).

Aprovado:
- Jogabilidade, gráficos e músicas perfeitas!

Reprovado:
- A "recompensa" por pegar as 6 Esmeraldas do Caos não vale a dificuldade.

Cheats
Seleção de Fase:
Na tela de título (quando Sonic balança o dedo) aperte cima, baixo, esquerda, direita. Quando ouvir um som (como se tivesse pegado um anel) segure A + Start para abrir a tela de seleção de fase.

Control/Debug Mode:
Na tela de título (quando Sonic balança o dedo) aperte cima, C, baixo, C, esquerda, C, direita, C. Quando ouvir um som (como se tivesse pegado um anel) segure A + Start. Durante o jogo, aperte B para entar/sair do Debug, A para escolher o sprite e C para colocar na tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário