sexta-feira, 16 de março de 2012

Kid Chameleon


Desenvolvedora: SEGA
Lançamento: 28 de maio de 1992
Genero: Plataforma
Modo: 1 ou 2 jogadores (não-simultâneos)

Chegou uma máquina nova no fliperama, que usa hologramas para criar uma realidade virtual, dando a impressão de que você realmente entra dentro do jogo. Todos jogaram, mas a máquina era real demais... o chefe escapou e começou a capturar as crianças para vencer o jogo. Esta é a história de alguém muito durão para ser derrotado, alguém conhecido como: Kid Chameleon.

O jogador deve passar por 103 níveis (florestas, montanhas, cidades, etc) contendo uma variedade de inimigos e blocos de prêmio (P) que escondem itens como diamantes, capacetes, tempo e vidas extras. As fases possuem diversos itens ocultos e teleporters que podem levar para locais diferentes no mesmo nível ou até mesmo fases diferentes dentro do jogo. Existem ainda diversos bônus que podem ser ganhos no final dos níveis, como "No Hit" (não levar dano), "No Prize" (não pegar nada) e "Speed" (batendo um limite de tempo), que garantem muitos pontos (a cada 50.000 pontos você ganha uma vida extra).

De acordo com os capacetes que usa, Kid pode se transformar em outros 9 personagens (cavaleiro, ninja, etc), cada qual com sua própria habilidade (escalar/atravessar paredes, atirar, voar, etc) e magia (na época pouca gente sabia, mas apertando A + Start, com 20 ou 50 diamantes você pode ganhar energia ou vida extra, invencibilidade temporária, etc, dependendo do personagem).

Aprovado:
- Os personagens em que você se transforma, praticamente um Ben 10!
- Muitos itens ocultos e passagens secretas nas fases.

Reprovado:
- Dificuldade um pouco alta.
- Os gráficos do cenário e os sons não me agradam muito.

Cheats:
Ir direto para a última fase:
Na Blue Lake Woods II (a segunda fase), suba em cima do último bloco com "P", acima da bandeira. Rastejando para a direita, (baixo + direita) pressione B + C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário