segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Spiderman Vs. The Kingpin



Desenvolvedora: Technopop
Lançamento: 1991
Genero: Ação
Modo: 1 jogador

O Rei do Crime escondeu uma bomba em Nova York, que ele planeja detonar dentro de 24 horas e ainda convenceu a todos de que o Homem-Aranha é o culpado, oferecendo uma recompensa pela sua captura. Agora o herói precisa enfrentar diversos vilões (Doutor Octopus, Lagarto, Electro, Homem-Areia, Duende Macabro, etc) para obter as chaves necessárias para desarmar a bomba, além de limpar o seu nome e salvar Mary Jane, que durante o jogo é sequestrada por Venom.

A jogabilidade é ótima e é muito divertido ficar se balançando na sua teia, apesar da dificuldade para subir pelas paredes em algumas partes do jogo (a dica nesses casos é se pendurar primeiro na parede, depois no teto).

O Homem-Aranha é ágil, porém não muito forte, então além de socos e chutes você também pode atirar teias para acertar os inimigos de longe e fazer um escudo de teia para se proteger contra golpes. Porém a teia não é ilimitada (e não recarrega automaticamente quando você passa de fase), assim você precisa economizar "munição".

Nas fases há itens para recuperar a teia, porém o mais legal é que, como Peter Parker/Homem-Aranha é fotógrafo, durante o jogo você pode tirar foto dos inimigos, vender para o Clarim Diário e usar o dinheiro para comprar mais fluído de teia. No final de cada fase aparecem as fotos que tirou e o quanto ganhou por elas.

O jogo possui boa qualidade gráfica, com cenários variados e muitos inimigos conhecidos do universo do Homem-Aranha. Destaque para a batalha contra o Homem-Areia, em que você deve usar o hidrante da fase para jogar água nele e a difícil batalha contra o último chefe, em que você precisa usar a teia para segurar a corrente que desce a Mary Jane ao fogo enquanto acerta o Rei do Crime com chutes na cabeça.

Mesmo com continues infinitos a dificuldade do jogo é alta, principalmente por causa do limite de tempo para terminá-lo (para encontrar e desarmar a bomba). Jogando no practice ou no easy você só pode chegar até a fase do Central Park. Agora no nightmare você ainda enfrenta o Venom antes de cada chefe.

Aprovado:
- Gráficos e músicas/sons
- Jogabilidade do Homem-Aranha
- Muitos vilões famosos

Reprovado:
- Dificuldade alta

Cheats:
Na tela de opções coloque o Homem-Aranha na tela de escolha de dificuldade. Segure Start no controle 2 e segure A + B + C no controle 1. Mantendo todos os botões pressionados aperte cima, cima e direita no controle 1. Irão aparecer 3 exclamações na frente do nível de dificuldade, mostrando que o código deu certo. Durante o jogo você pode:

Recuperar a teia
Aperte Start para pausar e depois aperte A

Recuperar a vida
Aperte Start para pausar e depois aperte B

Invencibilidade temporaria
Aperte Start para pausar e depois aperte C

Passar de fase
Aperte Start para pausar e depois aperte A + B + C

Um comentário: